Spread the love

informação

  • Produtores: AIC, CBC, Klock Worx
  • Estúdios: AIC Classic
  • Fonte: Manga Goccha :Kotoura-san
  • data de lançamento: 11/1/2013
  • Géneros: Comédia, Drama, Romance, Escola

Plot

Kotoura Haruka

Uma comédia de amor escolar. Kotoura Haruka é uma rapariga de 15 anos que pode ler a mente das pessoas. Ela vem sofrendo de problemas causados por sua capacidade de ler mentes, e seus pais se divorciaram como resultado. Ela muda-se para uma nova escola, mas tenta se manter longe de seus colegas de classe.

Manabe Yoshihisa

Manabe Yoshihisa, um dos seus colegas, aceita e aprecia sua habilidade e ela começa a interagir com seus amigos com a ajuda dele.

Review

ok vamos começar esta review de maneira diferente ok? Imagina seres uma criança ok, agora da-te o poder de ler mentes pronto é fantástico certo? agora imagina que nao tens o poder de controlar de quem vais ler a mente , pensa no monte de problemas que uma criança se pode meter ao ter essa habilidade.

é nisto que se baseia o anime kotoura-san onde te mostra a vida miserável de Kotoura Haruka (não é por nada que o titulo em inglês é”The Troubled Life of Miss Kotoura” )

Este anime marcou-me um pouco na altura,pois ele leva-te ao ponto mais fundo da depressão a que uma pessoa pode chegar, e é apenas uma criança .Ela sofria de bullying na escola apenas porque dizia o que as outra pessoas pensavam sem saber porque na sua perspetivava elas simplesmente diziam-lhe (resumindo ela lia os pensamentos sem saber) o que fez ela ser apelidada de “monstro” pelos seus colegas de turma ,no que me identifico um pouco com isso (quer disser tirando a parte de ler mentes e de me chamarem de monstro) pois também já sofri de bullying quando era puto, e se há uma coisa que eu sei quanto ao bullying é que há três maneiras de a pessoa que esta a sofrer se refugiar ,com os amigos ,familiares ou apenas isolar-se ,bem ela não tem amigos nem família para a ajudar por isso advinha qual foi a forma que ela arranjou para se refugiar.

Numa tentativa de melhorar a sua vida kotoura muda de escola ,mas traumatizada com o que aconteceu no passado ela acaba por se isolar outra vez, até conhecer Manabe Yoshihisa um colega com pensamentos tão parvos, que parte o gelo entre os dois o que os torna amigos

durante este anime varias emoções minha vieram ao de cima , a comédia faz te rir , o drama bem…. faz te sentir como o drama faz te sentir, eu recomendo este anime para quem gosta de drama e comédia a historia desenvolve esses dois aspetos muito bem, mas como digo sempre não custa nada ver para tirar as próprias conclusões ; )

avaliação pessoal

7/10