Another
Spread the love
  • Produtores: Lantis, Kadokawa Shoten, Toho, Klock Worx, Bandai Namco Live Creative, NTT Docomo
  • Estúdios: P.A. Works
  • Fonte: Light novel
  • Data de lançamento: 10/Jan/ 2012
  • Gêneros: Mistério, Terror, Sobrenatural, Suspense, Escola

Em 1972, um aluno popular na turma 3-3 de Yomiyama North Middle School chamado Misaki faleceu durante esse ano letivo. Desde então, a cidade de Yomiyama foi envolta por uma atmosfera de medo, dos segredos obscuros escondidos no fundo.

26 anos depois, Kouichi Sakakibara, de 15 anos, transfere-se para a turma 3-3 de Yomiyama North e logo descobre que um clima estranho e sombrio parece pairar sobre todos os estudantes. Ele também se vê atraído pela misteriosa estudante Mei Misaki, que usa uma pala.

Kouichi Sakakibara

No entanto, o resto da turma e os professores parecem tratá-la como se ela não existisse. Não prestando atenção às advertências de todos, incluindo a própria Mei, Kouichi começa a se aproximar não só dela, mas também da verdade por trás do horrível fenómeno que assola a turma 3-3 de Yomiyama .

Mei Misaki

Another segue Kouichi, Mei e seus colegas de turma, à medida que são puxados para o enigma em torno de uma série de eventos inevitáveis ​​e trágicos – mas desvendar o horror de Yomiyama pode simplesmente custar-lhes um preço definitivo .

Review

Quando vi este anime pela primeira vez tinha 10 anos , e fiquei com tanto medo que parei no terceiro episódio e só voltei a vê-lo cerca de 4 anos depois , mas é um tipo de medo diferente, normalmente quando vejo o um anime de terror fico com medo pelo o protagonista, desta vez senti medo por mim mesmo , eu senti que tudo o que estava a acontecer com eles poderia acontecer na vida real, pois este anime usa e abusa de acidentes explicáveis e reais , como : cair de um prédio porque foste empurrado ou ser atropelado porque levaste com uma bola na cabeça e caíste no meio da estrada(são exemplos inventados), o que torna o medo real , e uma criança de 10 anos ver isto com a sua imaginação fértil não ajuda , isto so mostra que o anime é cativante e envolvente .

Na minha opinião another é um anime ótimo , mas só para quem uma idade mais avançada que 14 (na wiki diz a partir 17 🙂 ) com essa idade paras de ter medo de tudo e realmente consegues prestar atenção á historia , a melhor parte deste anime é como já disse anteriormente a maneira de como te envolve nele , no seu mistério, no seu terror tu sentes fazer parte de tudo isso, mas como digo sempre temos todos opiniões diferentes e não custa nada ver para tirar as próprias conclusões ; )

avaliação pessoal

7/10